Jornal do Brasil

Quarta-feira, 3 de Setembro de 2014

Esportes

Flamengo faz 3 na Cabofriense e encaminha vaga à final

Portal Terra

O Flamengo deu um grande passo rumo à final do Campeonato Carioca na noite desta quarta-feira. Fora de casa, o time rubro-negro venceu a Cabofriense por 3 a 0 e abriu vantagem importante, com placar que dá tranquilidade para o jogo de volta e permite ao técnico Jayme de Almeida focar a Copa Libertadores, competição na qual a equipe passa por grandes dificuldades.

Com o resultado, o Flamengo pode perder por até dois gols de diferença no jogo de volta que mesmo assim fica com a vaga. As equipes voltam a campo no domingo, às 18h30 (de Brasília), no Maracanã, no Rio de Janeiro. O adversário na final sairá do confronto entre Vasco e Fluminense, que se enfrentam pela primeira vez na quinta, às 21h, no Maracanã.

O Flamengo começou o jogo levando susto da Cabofriense, que quase abriu o placar aos 11min. Eberson fez boa jogada pela esquerda e cruzou para Daniel Tijolo, que, na segunda trave, emendou finalização e acertou a trave. Aos 17min, no entanto, o time rubro-negro abriu o placar após cruzamento de João Paulo e cabeçada de Hernane; a bola pegou na trave e sobrou para Everton completar.

Ainda antes do intervalo, o Flamengo quase ampliou em jogada muito semelhante, aos 42min. Luiz Antônio cobrou falta e acertou o travessão, mas Hernane não conseguiu empurrar para o gol na sobra. No segundo tempo, o time não demorou a ampliar a vantagem. Hernane lançou Paulinho, que avançou pela direita e bateu cruzado, fazendo o segundo gol.

O terceiro gol do Flamengo veio aos 28min, após escanteio. Paulinho cruzou na área e Alecsandro desviou de cabeça para fazer. A Cabofriense, por sua vez, não conseguiu balançar as redes de modo a reduzir o prejuízo a ser tirado no Maracanã e não teve forças para agredir ofensivamente diante de sua torcida. O Flamengo ainda teve uma bola na trave em chute de Alecsandro, aos 30min.

FICHA TÉCNICA 

CABOFRIENSE 0 X 3 FLAMENGO

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)

Data: 26 de março de 2014 (Quarta-feira)

Horário: 22h(de Brasília)

Público pagante: 3.625 pessoas

Árbitro: Grazianni Maciel Rocha (RJ)

Assistentes: Lilian Fernandes Bruno (RJ) e Andréa Marcelino de Sá (RJ)

Cartão Amarelo: Eberson(Cabo)

Gols:

FLAMENGO: Everton, aos 17 minutos do primeiro tempo; Paulinho, aos cinco e Alecsandro, aos 28 minutos do segundo tempo

CABOFRIENSE: Luis Cetin; Rodrigo Dias, Victor Silva, Luizão e Leandro; Silvano, Jardel, Daniel Tijolo e Éberson(Anderson); Keninha(Arthur) e Fabrício Carvalho

Técnico: Alexandre Barroso

FLAMENGO: Felipe; Digão, Wallace, Samir e João Paulo(Lucas Mugni); Amaral, Márcio Araújo, Luiz Antonio(Gabriel) e Everton; Paulinho e Hernane(Alecsandro)

Técnico: Jayme de Almeida

Tags: Carioca, Disputa, futebol, jogo, rubro-negro

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.