Jornal do Brasil

Sexta-feira, 31 de Outubro de 2014

Esportes

Blatter diz que Itaquerão estará pronto para Copa

Agência ANSA

O presidente da Fifa, Joseph Blatter, afirmou nesta quinta-feira (27) que o estádio Itaquerão estará pronto para o jogo de abertura da Copa do Mundo, no dia 12 de junho. "O problema do estádio de São Paulo foi superado: poderá ser jogada a partida ente Brasil e Croácia", declarou o presidente.    

O Itaquerão sofreu diversos atrasos no cronograma e o maior deles foi causado pela queda de um guindaste que provocou a morte de dois operários que trabalhavam no local. Além disso, houve atrasos no financiamento da obra e o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) precisou liberar mais um empréstimo de cerca de R$ 260 milhões para terminar a obra.    

Apesar da declaração do presidente da Fifa, o secretário-geral da entidade, Jerome Valcke, informou que as estruturas móveis do Itaquerão ainda não foram contratadas e que amanhã (28) será anunciada uma solução para o impasse. As estruturas móveis - que envolvem desde assentos até tendas e iluminação para patrocinadores - estão sendo negociadas ainda, já que o Corinthians, dono do estádio, não quer assumir os gastos das instalações temporárias.    

Blatter ainda aproveitou a oportunidade para criticar as manifestações populares que ocorreram durante a Copa das Confederações em 2013. "Durante a Copa das Confederações, o futebol foi uma "base" para desordens sociais. Espero que certos episódios não ocorram durante a fase final da Copa do Mundo", concluiu o presidente da Fifa. 

Tags: brasil, estádios, Fifa, Mundial, Obras

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.