Jornal do Brasil

Domingo, 21 de Dezembro de 2014

Esportes

Eleição na CBF em abril pode ter surpresas, sugere cartola

Portal Terra

O céu de brigadeiro no qual viaja a chapa de situação da principal entidade do futebol brasileiro nos últimos meses pode ser apenas passageiro. No dia 16 de abril os dirigentes de federações e clubes vão se reunir no Rio para escolher o sucessor de José Maria Marin no comando da CBF e a oposição enfraquecida pode tentar um último sopro.

"O futebol é como nuvens no céu: uma hora está de um jeito e se você olhar de novo daqui a pouco já está diferente". A frase é do presidente da Federação de Futebol do Rio, Rubens Lopes, durante a reinauguração da Granja Comary, em Teresópolis.

Por enquanto há apenas um candidato: Marco Polo del Nero, vice da CBF e homem forte da entidade. Mas Rubens Lopes, o Rubinho, deixa no ar a possibilidade de uma candidatura de oposição. "Eu não serei candidato, mas não sei se será chapa única", disse, deixando no ar a possibilidade de que um grupo de federações dissidentes lancem um outro nome.

Rubinho negou que o grupo dissidente tenha se desfeito. "As reuniões continuam, falamos muito de futebol", confirmou, misterioso, sem querer afirmar que o presidente da Federação Gaúcha, Francisco Nevelletto, possa ser da chapa contrária a Del Nero. "Tem que perguntar para ele", disse sem tirar todas as chances de um candidato. "Se tiver mais votos que outro na urna, sim (pode ganhar)", ironizou.

É justamente a chegada de Del Nero à vice-presidência da CBF que deixou Rubinho em uma suposta oposição a Marin. Pela ordem de revezamento entre Rio e São Paulo para o cargo ocupado por Del Nero era a vez do Rio. "O presidente Marin foi indicação do Rio", lembrou, elogiando politicamente a gestão de Marin. "Se alguém disser o contrário está mentindo. O que é bom está apoiado", disse Lopes.

Rubinho faz mistério para evitar polêmica, mas os bastidores da Granja Comary foram em ritmo de eleições. Todos os envolvidos vieram até Teresópolis para observarem e serem vistos. "Não exito nada em troca de voto. No dia 16 de abril vocês vão saber em quem vou votar. Se o voto for secreto eu revelo em seguida".

Tags: comary, Copa, granja, inauguração, seleção

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.