Jornal do Brasil

Sexta-feira, 25 de Julho de 2014

Esportes

CBF inaugura a nova Granja Comary

Jornal do Brasil

O presidente da CBF, José Maria Marin, inaugurou nesta quarta-feira a nova Granja Comary, em Teresópolis. Antes do horário previsto - foi um dos primeiros a chegar, na companhia da mulher Neusa e do vice-presidente Marco Polo Del Nero -, Marin fez questão de mostrar as dependências da concentração em um tour particular com o tetracampeão mundial Bebeto.

"Olha Bebeto, a sala de lazer, a sala de preleção. Procuramos fazer tudo de melhor para o conforto dos nossos jogadores. Depois você vai ver a beleza das suítes e como ficou o vestiário!", disse

São 39 suítes, individuais, à disposição dos jogadores e comissão técnica. Com cama de casal, TV de última geração e dispostas em um ambiente de completa privacidade.

Felipão chegou em seguida, com Parreira e Murtosa, e Marin fez questão de recebê-lo. "Está tudo do jeito que você queria? Gostou?", indagou.

Nova Granja Comary foi entregue nesta quarta-feira
Nova Granja Comary foi entregue nesta quarta-feira

O presidente da CBF ficou com a voz embargada ao ouvir de Felipão a excelência que marcava toda a construção da nova concentração da Seleção Brasileira.

Às 11 horas, como estava programado, houve o descerramento da placa de inauguração. Dela constam os nomes do presidente Marin, dos vice-presidentes Marco Polo Del Nero,  Fernando José Macieira Sarney, Fábio Nogueiro Marcel, Marcos Antônio Ferreira e Weber Magalhães, do secretário geral Julio Avelleda, dos diretores, do prefeito de Teresópolis, Arlei de Oliveira, a e de todos os presidentes antecessores desde a fundação da entidade.

Em seu discurso de inauguração, o presidente Marin contou um pouco da trajetória da obra que acabou concluída e entregue neste 26 de março.

"Estive aqui antes com o Felipão e o Parreira. Eles me disseram que não havia lugar maia adequado para preparar a Seleção para a Copa de 2014 do que a Granja Comary. Só que as instalações estavam todas obsoletas, o que nos deixava com um grande desafio, de botar tudo abaixo e começar a construção do zero. Hoje, tenho o orgulho e o privilégio de entregar à nossa comissão técnica e, sobretudo, aos nossos jogadores que para cá virão, a nova Granja Comary", afirmou.

A obra de tamanha grandeza, segundo Marin, só foi possível graças ao apoio e confiança demonstrados na sua administração. "Quero muito agradecer aos meus companheiros presidentes das 27 e Federações, todos aqui presentes, aos presidentes de clubes e meus diretores, além daqueles que compuseram a comissão de obras, formada pelo Carlos Eugênio Lopes, Julio Avelleda, Antônio Osório e Dino Gentile".

José Maria Marin fez logo depois o que chamou de gesto simbólico. Chamou Felipão e entregou-lhe  a chave da Granja Comary, como o comandante da Seleção que tentará o hexa. "Essa concentração ficará também como legado para a preparação de todas as seleções de base que aqui se reunirão", concluiu. 

O evento foi encerrado com o hasteamento da Seleção Brasileira por dois baianos, o presidente da Federação Ednaldo Rodrigues e o tetracampeão Bebeto, com o Hino Nacional Brasileiro executado pela Banda dos Fuzileiros Navais.  

Tags: . concentração, brasileira, confederação, futebol, marin

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.