Jornal do Brasil

Quarta-feira, 26 de Novembro de 2014

Esportes

Jogadores de futebol lutam para divulgar society

Jornal do Brasil

No ultimo domingo, dia 23 de março, o time de futebol 7 do Olaria venceu o Tigres do Brasil de 3 a 2. Mais do que um jogo, esse foi um marco para esses jogadores que lutam não só pela vitória dentro de campo, mas fora também, com a divulgação desse estilo de futebol. Pouco conhecido, o Fut7 é um jogo de futebol disputado em grama sintética com 7 jogadores atuando em cada time. 

No Estado do Rio existe um campeonato da área, a Copa Rio de Futebol 7, que está sendo realizado de fevereiro a maio deste ano. 

Depois será a vez do Campeonato Carioca de Futebol 7, de junho a dezembro deste ano. Os jogadores do Olaria querem mais do que disputar os campeonatos: querem divulgar o esporte e, por isso, lançaram nas redes sociais a campanha "Sou society, também sou jogador!".

Como o Fut7 ainda é pouco conhecido, também é difícil conseguir patrocínio, que é de suma importância para custear uniforme, treinos e jogos. Atualmente, a maioria dos jogadores da categoria joga por amor ao esporte e ao Futebol 7, como é o caso do time do Olaria. Os patrocinadores que o time conseguiu são para custear as despesas. Mesmo assim, o grupo permanece aberto a mais patrocinadores já que as despesas são grandes. Além da divulgação nas redes sociais e nos dias de jogos, o Olaria Fut7 pretende criar um site para difundir ainda mais o Futebol 7. 

O próximo jogo do time será no dia  3, às 15h40, contra o Petrópolis, na Vila Olímpica do Salgueiro. Para mais informações sobre o time entrar em contato com o e-mail olariafut7@outlook.com ou o perfil no facebook Olaria Fut7 2014.

Tags: atletas, busca, olaria, patrocínios, sete

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.