Jornal do Brasil

Quinta-feira, 23 de Outubro de 2014

Esportes

Porto Alegre pode ficar fora da Copa, diz prefeito

Agência ANSA

Porto Alegre corre o risco de ficar fora da Copa do Mundo, segundo o prefeito da cidade, José Fortunati, em entrevista à Rádio Gaúcha nesta segunda-feira (24). O problema são os custos das obras temporárias que a Fifa exige para o Mundial, mas que nem o município, nem o Internacional (dono do estádio) pretendem pagar.    

Há um projeto de lei na Assembleia Legislativa de Porto Alegre, que garantiria incentivos fiscais às empresas privadas que arcariam com essas estruturas. Porém, o projeto está parado há um mês nas mãos dos deputados. Segundo Fortunati, "se o projeto não for votado, estará definido que não teremos Copa do Mundo em Porto Alegre".    

Além disso, caso o Internacional consiga a isenção fiscal para a construção dessas obras, o Ministério Público do Rio Grande do Sul já determinou que o estado deverá ser ressarcido pelos gastos. O presidente do Inter, Giovanni Luigi, já avisou que "as estruturas não são de competência" do time. Na quarta-feira (26), haverá uma reunião convocada pelo Comitê Olímpico Local que debaterá essa questão.    

As estruturas temporárias englobam diversos itens, entre eles gastos com assentos provisórios, tendas externas e internas, plataformas, iluminação, além de diversos itens para mobiliar espaços que serão utilizados somente durante a Copa.

Tags: atrasos, brasil, estádios, Mundial, Obras

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.