ASSINE
search button

'El País': Barcelona se preocupa com 'problemas de ânimo' de Neymar

Compartilhar

"Nem só de ouro reluz o reino de Neymar", inicia matéria do jornal espanhol El País, publicada na última sexta-feira (21/03), intitulada "A terapia de Neymar". O ânimo do jogador brasileiro chamado para ser a "estrela" do Barcelona têm chamado a atenção dos colegas de trabalho. O jornal aponta que todo o barulho midiático causado pela sua transferência, que entre outras coisas provocou a demissão de Sandro Rosell, e outras razões pessoais estariam prejudicando sua adaptação.

De acordo com o jornal, o comentário no vestuário do Barça é que Neymar sempre apresentava uma "cara boa" quando entrava no vestuário e que demonstra gratidão com tudo e todos, com uma humildade que se vê em sua maneira ser. A improvisação em campo, apontam, se converte em simplicidade quando ele tira as chuteiras. A batalha midiática gerada por sua contratação, no entanto, teria feito suas pernas começarem a pesar.

Os líderes do time teriam percebido a mudança no comportamento de Neymar e um deles decidido a atacar o problema de forma mais contundente, diz o jornal espanhol. Leu entre as linhas que as coisas estavam mudando, que o parceiro estaria no fundo do poço e que era melhor se sentar e discutir abertamente tudo o que estava acontecendo. O que teria gerado alguns frutos, fazendo com que Neymar voltasse a apresentar sua "alegria habitual", ainda que sua melhor versão ainda esteja para ser vista, como a que oferecia quando foi vendido a preço de ouro. 

Neymar esteve em Paris na semana passada para visitar seu amigo, Thiago Silva, velho desejo de Barcelona. "Neymar voou para a capital francesa para esquecer a pressão de viver em Barcelona, que o agarra e que preocupa a sua equipe", diz a matéria do El País.