Jornal do Brasil

Quinta-feira, 31 de Julho de 2014

Esportes

Apoio à Copa no Brasil diminui, mostra pesquisa

Segundo o Datafolha, apoio dos brasileiros caiu de 79% para 52%

Agência ANSA

O apoio dos brasileiros à Copa do Mundo deste ano no Brasil caiu de 79% para 52% revela pesquisa Datafolha divulgada nesta segunda-feira (24).

    Das pessoas entrevistadas, 46% acreditam que, de forma geral, o Mundial será ótimo ou bom, 30% responderam que será regular e 24% que deve ser ruim ou péssima.

    As pessoas com menos escolarização, menos renda e os residente no Norte, Nordeste e no Centro-Oeste do país são os mais otimistas, revela o Datafolha.

    A pesquisa também revela que o fato do evento ser no Brasil não aumenta o interesse do brasileiro pela competição. Segundo o estudo, 81% das pessoas que responderam a pesquisa se interessam pelo torneio, o mesmo percentual que nas duas Copas anteriores.

    Em novembro de 2008 o apoio à Copa do Mundo era de 79% quando a maioria da população considerava o evento uma oportunidade de melhorar a infraestrutura do país.

    A competição começa em 12 de junho próximo com o jogo entre Brasil e Croácia, em São Paulo, e termina em 13 de julho no Rio de Janeiro.(ANSA)

Tags: 2014, brasil, Copa, futebol, Mundial, Mundo, pesquisa, protesto

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.