Jornal do Brasil

Sexta-feira, 31 de Outubro de 2014

Esportes

Grêmio vence Juventude com 2 de Barcos e pega Brasil em semi

Portal Terra

O Grêmio até demonstrou preocupação com o Juventude nos dias que antecederam o confronto deste domingo. O técnico Enderson Moreira fez mistério com a escalação e arriscou treinos fechados que, no fim, valeram: o time tricolor venceu por 3 a 0, com três gols de Barcos, na Arena Grêmio, e avançou á semifinal do Campeonato Gaúcho.

No confronto, o time tricolor foi superior no começo principalmente depois que o argentino Barcos mostrou os motivos que o fazem ser um dos preferidos do torcedor tricolor. Logo aos 9min, o jogador aproveitou cruzamento perfeito de Pará e cabeceou para o fundo das redes do Juventude.

A partir daí, o primeiro tempo ficou mais truncado, com os dois times brigando pela posse de bola no meio de campo e criando poucas chances de gol. Mas, na etapa final, o confronto voltou da mesma forma que no início do primeiro tempo: com o Grêmio melhor e buscando ampliar.

Assim, logo aos 12min, Wendell foi derrubado na área e viu o árbitro assinalar pênalti. Barcos pediu a bola e cobrou com força, no meio do gol do time de Caxias, deixando o Grêmio com dois gols de vantagem e praticamente definindo o duelo das quartas de final do Gaúcho. O argentino ainfa fez o terceiro, no fim.

Agora, o clube tricolor alcançou vaga na semifinal e vai encarar o Brasil de Pelotas, que despachou o Novo Hamburgo por 2 a 0 na notie deste sábado. Com a vantagem de decidir em casa, o Grêmio chega como favorito ao duelo. Na outra semi, por outro lado, o Internacional tem pela frente o Caxias. Os dois jogos serão na próxima quarta-feira.

Tags: classificação, futebol, Gaúcho, Grêmio, tabela

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.