Jornal do Brasil

Quinta-feira, 21 de Agosto de 2014

Esportes

Flamengo é campeão da Liga das Américas de basquete

Jornal do Brasil

Campeão invicto da Liga das Américas, com direito a passaporte carimbado para o Mundial. Na noite deste sábado (22.03), um Maracanãzinho lotado foi o palco para o título inédito do Flamengo. Marcelinho foi o cestinha com 24 pontos, além de ter sido eleito MVP; Olivinha foi o líder em rebotes, com oito, e Nico o garçom da equipe, com três assistências. O placar final foi de 85 a 78. 

Antes do início da partida, aconteceu uma homenagem a Oscar Schmidt, o maior ídolo do basquete rubro-negro, ovacionado pela torcida presente, que cantava a plenos pulmões: "Ole, Olá, Oscar, Oscar"; certamente a maior homenagem foi a vaga no Mundial, que, segundo Oscar, já tinha dono desde a classificação do Fla para o Final Four.

"A gente tem várias etapas dentro do basquete e, a cada jornada, vamos em busca do melhor resultado. Essa noite foi espetacular: a primeira final (de Liga das Américas) no Brasil, consequentemente no Rio, primeira final entre dois times brasileiros e Flamengo campeão invicto. Todos os atletas, comissão técnica, dirigentes, assessoria, estão de parabéns. Fomos campeões, mas em dois dias já voltamos com a cabeça no NBB. Primeiro, focar no campeonato nacional e aí sim pensar no Mundial. Sabemos que ainda temos muito o que melhorar, mas a nossa sensação é de dever cumprido, depois de muito trabalho árduo", disse o diretor-executivo de esportes olímpicos do clube, Marcelo Vido.

Tags: basquetebol, Flamengo, inédito, Oscar, título

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.