Jornal do Brasil

Quinta-feira, 30 de Outubro de 2014

Esportes

Em estreia, Cielo faz melhor tempo do mundo dos 50 m em 2014

Portal Terra

Cesar Cielo começou sua trajetória pelo Minas Tênis Clube causando impacto. Durante o segundo dia de competições do Torneio Metropolitano infantil e sênior, o bicampeão mundial e campeão olímpico em 2008 cravou o melhor tempo do mundo em 2014 nos 50 m livre, ao fazer 21s74 e vencer a disputa em Minas Gerais. 

O nadador brasileiro superou o tempo feito por James Magnussen, no fim de janeiro, durante a disputa do BHP Billiton Super Series, em Perth. Na ocasião, o australiano fez a marca de 21s88. O pódio dos 50 m livre deste sábado foi todo composto por atletas do Minas - Henrique Martins ficou em segundo (22s53) e Ítalo Duarte foi o terceiro (22s90). 

Cesar Cielo superou com folga o melhor tempo do mundo nos 50 m livre, que pertencia a James Magnussen
Cesar Cielo superou com folga o melhor tempo do mundo nos 50 m livre, que pertencia a James Magnussen

Cielo já havia chamado a a atenção em sua estreia pelo Minas nesta sexta-feira. O atleta saiu vitorioso nas duas categorias que disputou. No prova de 100 m livre, a qual abdicou no último Mundial, o nadador fez o tempo de 49s11. Já no 50m borboleta, o tempo foi de 23s44, o segundo melhor do mundo em 2014, atrás apenas do bielorrusso Yauhen Tsurkin (23s11).

Em entrevista ao site oficial do Minas Tênis Clube, Cesar Cielo declarou que não estava muito esperançoso antes de pular na piscina neste sábado. "Momentos antes da prova eu não estava muito confiante. Errei o momento do aquecimento, e quase na hora de cair na água estava um pouco frio. Tento aproveitar toda oportunidade para fazer o meu melhor. Acabou que nadei bem. Quando vi o tempo, fiquei surpreso com o resultado", disse.

Após o tempo confirmado, o nadador comemorou com a torcida. O campeão mundial se foca agora na disputa da primeira competição nacional com o novo clube: o Troféu Maria Lenk, que será disputado no mês de abril, em São Paulo. 

Tags: Brasileiro, César, MINAS, natação, recorde

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.