Jornal do Brasil

Segunda-feira, 1 de Setembro de 2014

Esportes

Bahia triunfa em clássico e tira invencibilidade do Vitória

Portal Terra

Em clássico que não valia nada para a classificação da segunda fase do Campeonato Baiano, o Bahia foi melhor desde o começo, não tomou conhecimento do arquirrival e venceu por 2 a 0 neste domingo, tirando a invencibilidade do Vitória da competição, em confronto válido pela oitava rodada e realizado na Arena Fonte Nova.

O resultado levou o Bahia aos 17 pontos, ainda mais disparado na liderança do Grupo B. O Vitória, por sua vez, estacionou nos 19, mas continuou bem distante dos demais times no Grupo A. Já classificados e também com o topo de suas respectivas chaves assegurados, os dois times jogam as semifinais com vantagem.

O Ba-Vi pode voltar a ocorrer pelo Campeonato Baiano na decisão da competição, desde que os dois times se classifiquem na próxima etapa. Vale lembrar que, no primeiro turno, quem tinha conquistado o triunfo foi o Vitória, ao fazer 1 a 0, em casa.

No clássico deste domingo, a escalação com três volantes preocupava a torcida, mas o Bahia marcou bem, teve volume, atacou com eficiência e fez 2 a 0 com apenas 25 minutos de bola rolando. 

No primeiro, ainda aos 11min, Lincoln cruzou em cobrança de falta, a zaga não afastou e Rhayner anotou na sobra. Depois, aos 24min, Pittoni acertou ótimo passe, Diego Macedo cruzou para trás e Lincoln completou a bela jogada, ampliando e dando o triunfo ao Bahia.

Tags: Bahia, clássico, estádio, futebol, tabela

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.