Jornal do Brasil

Segunda-feira, 24 de Novembro de 2014

Esportes

Atlético-MG atropela América-MG e ganha vantagem em semi

Portal Terra

O Atlético-MG jogou como visitante no Independência neste domingo contra o dono da casa, o América-MG. Mas não parecia. Atuando no estádio que atualmente considera como seus próprios domínios, o time alvinegro atropelou o rival, fez 4 a 1 e praticamente definiu o duelo válido pelo jogo de ida da semifinal do Campeonato Mineiro.

Agora, o Atlético-MG pode até perder por dois gols de diferença na volta, no mesmo Independência, que mesmo assim se classifica à decisão. O segundo confronto está marcado para o próximo sábado, às 18h30 (de Brasília).

Neste domingo, o show atleticano começou ainda aos 2min, em levantamento de Diego Tardelli na área. Otamendi subiu e cabeceou firme para vencer Matheus. Em seguida, aos 35min, Neto Berola deslocou-se pela ponta esquerda e cruzou na área. Jô se esticou para desviar à direita de Matheus e fazer o segundo.

O terceiro veio ainda no primeiro tempo. Com categoria, Guilherme chutou no canto direito da meta o pênalti sofrido por Neto Berola, aos 39min. Foi o mesmo Neto Berola que, aos 3min da etapa final, fez o quarto. Após cruzamento de Dátolo na área, o atleta surgiu para completar de cabeça.

O América ainda teve forças para fazer seu gol de honra. Gilson cruzou da esquerda para a área, Tchô cabeceou e venceu Victor. No outro confronto da semifinal do Mineiro, o Cruzeiro encara o Boa Esporte neste sábado, às 19h30.

Tags: classificação, futebol, Galo, mineiro, tabela

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.