Jornal do Brasil

Segunda-feira, 22 de Dezembro de 2014

Esportes

Atlético de Madrid bate Betis, lidera e aguarda clássico

Portal Terra

O Atlético de Madrid fez seu dever de casa neste domingo, ao bater o Bétis por 2 a 0, em Sevilla, e assumir a liderança provisória do Campeonato Espanhol. Dependendo de qual for o resultado do clássico entre Real e Barcelona, ainda hoje, a equipe do técnico Diego Simeone termina a rodada no topo.

Com gols de Gabi e Diego Costa, ambos no segundo tempo, a equipe madrilenha mostrou os motivos que a tem feito brigar de igual para igual com os dois rivais diretor na briga pelo título, apesar da clara superioridade técnica e financeira que os separa.

Com 70 pontos, agora, depois de 29 jogos disputados, o Atlético de Madrid abriu quatro para o Barcelona e encostou no Real Madrid. Entretanto, os atleticanos vencem no critério de desempate principal, que é o confronto direto.

Como venceu o arquirrival madrilenho no primeiro turno e empatou no duelo de volta, seguirá na frente caso os pontos com o Real se mantenham igualados. Para isso, contudo, o Barcelona precisa vencer no Santiago Bernabéu neste domingo.

Tags: Barça, classificação, espanhol, futebol, Madri

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.