Jornal do Brasil

Quarta-feira, 3 de Setembro de 2014

Esportes

Após 'crise', Flu bate Volta Redonda e confirma 2º lugar

Portal Terra

Apesar da tempestade criada com a derrota por 3 a 1 para o Horizonte no meio de semana, pela primeira rodada da Copa do Brasil, o Fluminense conseguiu fechar a fase classificatória do Campeonato Carioca com vitória neste domingo. No Estádio Moacyrzão, a equipe tricolor contou com gols dos artilheiros Walter e Fred para superar o Volta Redonda por 3 a 1 e garantir a vantagem na semifinal.

O gol tricolor saiu aos 36min do primeiro tempo, com muito estilo. Bruno avançou pela direita e jogou na área; Walter pegou de canhota, de primeira, e assegurou o triunfo dos comandados de Renato Gaúcho. No segundo tempo, Fred ampliou aos 23min, depois de um vacilo incrível da defesa adversária, e Wágner fez o terceiro aos 29min. Já no final, Tiago Amaral descontou. 

O Flu, que corria o risco de perder a segunda colocação da fase classificatória para o Vasco, terminou a fase com 31 pontos – dois a mais que o rival cruzmaltino, que venceu o lanterna Duque de Caxias em São Januário.

As semifinais do Campeonato Carioca serão realizadas em partidas de ida e volta – o Fluminense, por ter melhor campanha, avança à decisão caso obtenha dois resultados iguais. A primeira perna da disputa será nesta quarta-feira, enquanto o confronto decisivo está programado para domingo. ?

Tags: Carioca, classificação, Fluminense, futebol, tabela

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.