Jornal do Brasil

Sexta-feira, 19 de Dezembro de 2014

Esportes

Jayme garante que Fla mantém o foco no Carioca e na Libertadores    

Jornal do Brasil

O Flamengo tem pela frente jogos decisivos das duas competições que disputa nesse início de temporada: a fase final do Campeonato Carioca e o jogo contra o Emelec, fundamental para o futuro do Rubro-Negro na Copa Bridgestone Libertadores. O treinador Jayme de Almeida lembra que o Fla não deixará nenhuma disputa de lado.

"Quando acabar a rodada de domingo, saberemos quem será o nosso adversário na semifinal do Carioca. Aí, esses 21 dias seguintes serão decisivos em duas competições. É tentar chegar à final e vencer o Carioca e tentar avançar na Libertadores. Mas o nosso foco agora tem de ser o estadual. Se começar a falar de Emelec, perco o foco no Carioca", disse.

O confronto com o time equatoriano pela competição continental será no dia 2 de abril, em Guayaquil, no Equador. O último jogo do Rubro-Negro na Libertadores não traz as melhores lembranças, mas Jayme sabe que o time lutou muito contra o adversário e todas as dificuldades de jogar em La Paz. "O que fica é que estou muito satisfeito com a postura da equipe naquela condição desfavorável. Era muito difícil na altitude, mas foram até o fim e lutaram. Se não foram brilhantes, ao menos no espírito de luta se portaram de uma maneira muito digna", elogiou.

Por enquanto, o foco do grupo é no Carioca. As datas das semifinais do estadual ainda não estão definidas, mas por ser campeão da Taça Guanabara, o Flamengo terá a vantagem de empatar e levantar o caneco. O adversário mais provável das semifinais é a Cabofriense, mesmo time que o Rubro-Negro enfrenta neste domingo (23.03).

"Vi dois jogos da Cabofriense e achei um time que sabe o que quer. Não à toa está nessa posição. Não tem jogo fácil", disse.

Site do Fla

Tags: Carioca, final, Flamengo, futebol, técnico

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.