Jornal do Brasil

Sábado, 25 de Outubro de 2014

Esportes

Chelsea humilha Arsenal com dois gols de Oscar

Portal Terra

Arséne Wenger não teve motivos para comemorar no dia de seu milésimo jogo à frente do Arsenal. Em visita a Stamford Bridge, o treinador francês viu sua equipe ser humilhada por 6 a 0 em um início arrasador do Chelsea, neste sábado, pelo Campeonato Inglês. Titular junto de David Luiz, ambos no meio-campo, Oscar foi um dos nomes do jogo com dois gols marcados. 

Depois de vencer o Tottenham no último domingo, o Arsenal perdeu o outro dérbi de Londres e viu cada vez mais distantes suas possibilidades de conquistar o Inglês. Após 31 rodadas, o Chelsea lidera com 69 pontos contra 62 pontos da equipe de Wenger, que tem 30 jogos disputados e ocupa a quarta posição na tabela por pontos perdidos. 

Já nos primeiros minutos, o Chelsea atropelou o Arsenal e indicou que golearia. Com 5min, Samuel Eto'o recebeu em velocidade, deixou um marcador para trás e colocou com categoria no canto de Szczesny. Em contragolpe, já aos 7min, o alemão Schürrle se aproveitou de erro de Cazorla e dobrou a vantagem com um chute cruzado. 

Atordoado, o Arsenal arruinou de vez suas possibilidades com 15min. Sob a linha fatal, Chamberlain cortou uma finalização com a mão e o árbitro Andre Marriner marcou pênalti. Na hora de mostrar o cartão vermelho, porém, cometeu uma enorme gafe e expulsou o lateral Gibbs. Eden Hazard cobrou no meio do gol e ampliou. 

Substituto de Eto'o, que saiu machucado ainda no começo, Fernando Torres deu sua contribuição com uma assistência perfeita para Oscar. Da esquerda, ele passou ao brasileiro, que chutou com perfeição na pequena área e cravou 4 a 0 aos 42min. 

Wenger tentou reorganizar o Arsenal com as entradas de Vermaelen, Flamini e Jenkinson, mas o Chelsea era o dono do jogo no Stamford Bridge. Oscar, aos 21min do segundo tempo, chutou cruzado em contra-ataque e fez o quinto. Ainda deu tempo para Mohamed Salah, em nova jogada de velocidade, chutar na saída de Szczesny e encerrar a contagem aos 26min. 

Tags: chelsea, futebol, goleada, Inglaterra, Oscar

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.