Jornal do Brasil

Sábado, 29 de Novembro de 2014

Esportes

Botafogo empata diante de 308 pagantes e pode fazer pior campanha

Portal Terra

O Botafogo se despediu do Campeonato Carioca neste sábado de maneira melancólica. Jogando com reservas em Moça Bonita, diante de um público de 446 pessoas (308 pagantes), o time alvinegro buscou um empate por 1 a 1 com o Nova Iguaçu e pode terminar a competição com a pior campanha da história do clube.

O Nova Iguaçu saiu na frente no marcador aos 38min do primeiro tempo, com gol de Dieguinho. O empate do Botafogo aconteceu apenas na etapa final: aos 10min, Cidinho foi derrubado na área e a arbitragem assinalou pênalti; Pablo Zeballos cobrou e deixou tudo igual aos 12min.

Com o resultado, a equipe termina sua participação no Campeonato Carioca 2014 com 17 pontos, na parte de baixo da tabela. Ainda que não corra risco de rebaixamento, os comandados de Eduardo Hungaro podem fazer a pior campanha da história do clube no Estadual, dependendo dos resultados de domingo, no complemento desta última rodada. 

A pior campanha do Botafogo aconteceu nas edições 1923 e 1985 do Carioca: 11ª posição. Atualmente, o clube alvinegro ocupa o oitavo lugar da tabela, mas pode terminar a primeira fase até no 13º lugar. 

Focado exclusivamente na Copa Libertadores da América, o Botafogo retorna a campo pela competição continental apenas no dia 2 de abril. O compromisso será no Maracanã, contra a Unión Española, em jogo que pode garantir a classificação e a liderança do Grupo 2 ao time alvinegro. 

Tags: bota, Carioca, classificação, futebol, público

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.