Jornal do Brasil

Sábado, 25 de Outubro de 2014

Esportes

Unilever Vôlei enfrenta Pinheiros na estreia do mata-mata da Superliga 13/14

Equipe comandada por Bernardinho inicia sua trajetória em fase decisiva fora de casa

Jornal do Brasil

O Unilever Vôlei enfrenta o Pinheiros nesta sexta-feira (21), nas quartas de final da Superliga 13/14, em busca de uma boa vantagem para conseguir uma vaga nas semis. A partida será realizada às 19h, no ginásio Henrique Villaboin, em São Paulo. A equipe carioca é a recordista de títulos da competição, com nove finais em nove temporadas seguidas, mas oscilou bastante nesta temporada. Para Fofão, um dos pilares do time e a jogadora mais experiente, este é o momento certo de crescer.

“Nessa fase, de mata-mata, todo mundo entra com possibilidade de vencer. É um novo campeonato. Sabemos que o favoritismo é conquistado dentro da quadra, que tivemos muitos altos e baixos nesta temporada, mas temos a chance agora de mostrar que somos uma grande equipe. É isso que buscaremos já contra o Pinheiros. Estamos com muita vontade de vencer, de chegar em mais uma final e estamos mais vivas do que nunca”, declarou Fofão.

Ela reforça a necessidade do time se mostrar mais maduro em quadra. "Estamos conscientes e sabemos o que precisamos fazer. Nestes momentos, nós, as jogadoras mais experientes, vamos assumir a responsabilidade. As mais novas vão aprendendo e acompanham o ritmo. Elas sabem que podem ficar tranquilas e podem contar com a gente”.

Um dos jovens talentos do Unilever Vôlei, a central Carol, por sua vez, reforçou o desempenho da equipe adversária. "O Pinheiros incomoda bastante as equipes consideradas favoritas. Mas não é uma ameaça, é uma realidade e precisa ser encarada assim. A equipe deles têm conteúdo e temos que estar bem preparadas, muito concentradas. Treinamos forte durante toda a semana, chegamos motivadas e temos tudo para fazermos um bom jogo”

Carol atuou no Pinheiros na última temporada e conhece bem a equipe. "Tenho um carinho grande pelas jogadoras e todo o clube. Foi uma fase boa da minha carreira, onde eu consegui evoluir. Devo muito ao trabalho do Vagão, tenho muito a agradecer, mas dentro da quadra vou sempre querer vencer”, encerrou a meio de rede.

Tags: fofão, pinheiros, superliga, unilever, vôlei

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.