Jornal do Brasil

Sábado, 23 de Agosto de 2014

Esportes

Juventus elimina Fiorentina na Liga Europa

Agência ANSA

Com o título do Campeonato Italiano praticamente assegurado, a Juventus deu nesta quinta-feira (20) um importante passo para conquistar mais um troféu na temporada. Jogando fora de casa, os bianconeri derrotaram a Fiorentina por 1 a 0, e como a partida de ida em Turim ficou em 1 a 1, garantiram uma vaga nas quartas de final da Liga Europa, mantendo viva a possibilidade de disputar a final do torneio em seu próprio estádio.    

Como não poderia ser diferente em uma das maiores rivalidades da Itália, o confronto foi marcado pelo equilíbrio, com um leve domínio dos anfitriões, que anularam os principais jogadores da Juve durante quase todo o jogo. Mas aos 25 do segundo tempo, Gonzalo Rodríguez derrubou Fernando Llorente na entrada da área e foi expulso.    

Mas o pior castigo ainda estava por vir. Cérebro e craque bianconero, Andrea Pirlo chamou a responsabilidade e, com uma cobrança indefensável no ângulo do goleiro Neto, deu a vitória para os visitantes. Dali em diante, os comandados de Antonio Conte só administraram o resultado, sem dar qualquer espaço para uma reação da Fiorentina.    

Com 14 pontos de vantagem sobre a Roma, vice-líder do Campeonato Italiano, a apenas 10 rodadas do fim da competição, o clube de Turim poderá concentrar suas forças na Liga Europa, que já tem a final marcada para o dia 14 de maio no Juventus Stadium. 

Tags: europeu, futebol, Juve, liga, rivalidade

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.