Jornal do Brasil

Quinta-feira, 2 de Outubro de 2014

Esportes

Grêmio arranca empate do Newell's nos acréscimos e lidera

Portal Terra

O Grêmio sofreu fora de casa: levou duas bolas na trave e teve a retranca furada no final do jogo. Porém, nos acréscimos, quando a derrota parecia quase confirmada, conseguiu arrancar empate e se manter na liderança do Grupo 6 da Copa Libertadores. Na noite desta quarta-feira, o time gaúcho ficou no 1 a 1 contra o Newell's Old Boys, da Argentina.

Com o placar, o Grêmio chega aos oito pontos, enquanto os rivais argentinos permanecem com cinco, no terceiro lugar. A vice-liderança é do Atlético Nacional, da Colômbia, que na outra partida da rodada fez 1 a 0 no Nacional, do Uruguai.

O Grêmio volta a campo no domingo, pelo Campeonato Gaúcho, quando enfrenta o Juventude, às 16h (de Brasília), pelas quartas de final. A partida será realizada na Arena do Grêmio, em Porto Alegre. Na Libertadores, joga de novo em 15 dias: vai enfrentar o Atletico Nacional, da Colômbia, fora de casa, em 2 de abril, uma quarta-feira.

Na Argentina, o Grêmio sofreu para vencer a marcação do Newell’s Old Boys e em diversos momentos esteve à mercê do adversário, mas também criou boas chances. A primeira jogada de perigo surgiu aos 17min: Figueroa arrancou no campo de ataque e arriscou de longe, mas Marcelo Grohe fez a defesa. Aos 32min, Pará deu o troco e obrigou Guzmán a se esticar para evitar o gol.

O Grêmio terminou o primeiro tempo no sufoco: aos 46min, Bernardi cruzou, e Casco chutou para a defesa de Grohe. Na volta do intervalo, aos 3min, Bernardi levantou bola na área, Wendell afastou mal, e Ponce, no rebote, mandou a bola no travessão gremista. A trave voltaria a salvar o time aos 13min, em cabeçada de Heinze desviada pelas pontas dos dedos do arqueiro tricolor – a bola tocou no travessão

Aos 34min, no entanto, o Newell’s conseguiu finalmente furar a retranca gremista. Cáceres cruzou da direita, e a zaga brasileira não conseguiu fazer o corte; Figueiroa então ajeitou para chute de Maxi Rodríguez, rasteiro e no centro do gol. Apesar de bem colocado, Marcelo Grohe falhou e não fez a defesa, complicando o Grêmio na Argentina.

O Newell's, então, passou a ser mais cauteloso. Nos acréscimos, quando a derrota parecia quase determinada, o Grêmio conseguiu arrancar o empate. Barcos recebeu pela esquerda e cruzou para cabeçada de Rhodolfo.

Tags: Disputa, futebo, Grêmio, jogo, libertadores

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.