Jornal do Brasil

Sexta-feira, 24 de Outubro de 2014

Esportes

Zenit vence com golaço de Hulk, mas Borussia Dortmund avança

Portal Terra

Derrotado por 4 a 2 no jogo de ida em casa, o Zenit surpreendeu e venceu o Borussia Dortmund por 2 a 1 nesta quarta-feira, no Signal Iduna Park. O resultado, porém, não foi suficiente para levar os russos às quartas de final da Liga dos Campeões – os alemães avançam com placar agregado de 5 a 4 a seu favor.

Precisando vencer por três gols de diferença, o Zenit jogou bem e abriu o placar aos 16min do primeiro tempo com um golaço de Hulk. O atacante da Seleção Brasileira arrancou pela meia e soltou uma bomba. A bola fez a curva e entrou no canto direito da meta de Weidenfeller.

O Dortmund deu um duro golpe nas pretensões dos visitantes ainda na etapa inicial, aos 38min. Kehl desviou de cabeça cruzamento de Schmelzer e marcou o gol de empate. Assim, o Zenit passava a precisar de triunfo por 4 a 1 para se classificar.

Os russos não cumpriram a missão, mas ao menos deixaram a Alemanha com um resultado positivo. Aos 28min do segundo tempo, Criscito cruzou na medida para Rondon marcar o segundo.

O rival do Borussia Dortmund nas quartas sairá em sorteio na Uefa, nesta sexta-feira. Bayern de Munique, Atlético de Madrid, Barcelona, Paris Saint Germain, Real Madrid, Chelsea e Manchester United são os outros times vivos na Champions.  

Tags: ALEMANHA, campeões, Europa, liga, russos

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.