Jornal do Brasil

Segunda-feira, 22 de Dezembro de 2014

Esportes

Julgamento de Oscar Pistorius é adiado até dia 24

Agência ANSA

O julgamento do atleta paralímpico, Oscar Pistorius, será paralisado até a próxima segunda-feira (24), anunciou o juiz Thokozile Masipa. A decisão foi tomada depois do pedido do Ministério Público, que pretende completar seu dossiê sobre o assassinato de Reeva Steenkamp até dia 24, quando serão ouvidas mais "quatro ou cinco testemunhas". 

A solicitação foi feita para que fosse possível ouvir novamente os depoimentos dados nas últimas duas semanas sobre o caso. Ainda durante esta semana, o especialista em balística, capitão Chris Mangena, reconstruiu os últimos momentos da vida de Reeva. A modelo sul-africana estava no banheiro quando foi atingida por tiros em momentos diversos na noite do dia 14 de fevereiro de 2013. O primeiro projétil atingiu o quadril da modelo, enquanto somente o segundo tiro atingiu a cabeça de Reeva. 

Segundo o especialista, ela teve tempo de gritar e mostrar sua presença a Pistorius, contradizendo tudo que o atleta sempre declarou: que atirou por achar que era um ladrão no banheiro. O julgamento de Oscar Pistorius deverá ser encerrado na próxima semana.

Tags: africa do sul, atleta, julgamento, transmissão, Tribunal

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.