Jornal do Brasil

Domingo, 23 de Novembro de 2014

Esportes

Diretor diz que Ferrari ainda tem muito a melhorar

Agência ANSA

O desempenho apenas discreto da Ferrari no Grande Prêmio da Austrália, corrida de abertura do campeonato de 2014 da Fórmula 1, já é motivo de preocupação em Maranello. A escuderia italiana conquistou um quarto (Fernando Alonso) e um sétimo lugar (Kimi Raikkonen) em Melbourne, mas em nenhum momento brigou por um espaço no pódio ou conseguiu andar no mesmo ritmo da Mercedes de Nico Rosberg, vencedor da prova.    

"A confiabilidade mostrada pelo F14 T é motivo de satisfação, mas está claro que temos muito para melhorar se quisermos competir com a Mercedes", afirmou o diretor técnico da equipe, James Allison, em entrevista publicada no site oficial da Ferrari. 

Segundo ele, vários aspectos do monoposto estão funcionando bem, como a largada e o desempenho nas curvas -- principalmente nas de alta. No entanto, ainda é preciso trabalhar na estabilidade da freada e na velocidade em retas. "A nossa competitividade em Melbourne não é aceitável. Mas pretendemos lutar com todas as melhorias que vamos introduzir para escalar posições no grid", acrescentou.

Tags: corridas, escuderias, estreia, F1, pilotos

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.