Jornal do Brasil

Sábado, 1 de Novembro de 2014

Esportes

Sob dilúvio, São Paulo perde para Ituano e tira Corinthians

Portal Terra

Já classificado e em situação tranquila no Campeonato Paulista, o São Paulo foi derrotado pelo Ituano por 1 a 0 em pleno Morumbi. O jogo foi marcado por temporal que contou com queda de granizo, que acabou por interromper a disputa por alguns minutos no primeiro tempo e danificou o gramado para a etapa complementar.

O resultado teve relevância fundamental para o torneio, já que a vitória do Ituano faz com que o Corinthians - que empatou sem gols fora de casa com o Penapolense - não tenha mais condições de se classificar para a próxima fase do Campeonato Paulista. A torcida são-paulina até mesmo provocou o rival alvinegro com gritos de "eliminado".

A partida serviu para que o São Paulo apresentasse suas novas camisas para a temporada 2014. Os jogadores entraram em campo com a peça número 1, em que o branco predomina, mas voltaram do intervalo com o uniforme tricolor, de número 2.

O único gol da partida foi marcado logo no começo do primeiro tempo, antes do dilúvio. Aos 13min, Esquerdinha passou fácil pela marcação do São Paulo e chutou forte, sem chances para Rogério Ceni. O jogo seguiu disputado mesmo com o gramado prejudicado, e os goleiros evitaram outro placar.

O São Paulo encerra sua participação na primeira fase do Paulista no próximo domingo, fora de casa, em jogo contra o Botafogo de Ribeirão Preto. A equipe de Muricy Ramalho não contará com os suspensos Luís Fabiano e Antônio Carlos, além de Paulo Henrique Ganso, que foi expulso neste domingo. 

Tags: encerra, fase, na primeira, participação, paulo, são, sua

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.