Jornal do Brasil

Terça-feira, 21 de Outubro de 2014

Esportes

RJ: reservas do Botafogo perdem e mantêm sonho do Boavista

Portal Terra

Já sem chances de classificação à semifinal, o Botafogo manteve o calvário no Campeonato Carioca e foi derrotado por 2 a 1 pelo Boavista neste sábado, no Estádio Eucy Resende, em Saquarema. O resultado mantém a equipe da Região dos Lagos viva na competição.

Novamente repleto de reservas, o time alvinegro saiu em desvantagem aos 36min do primeiro tempo. Jéferson se livrou da marcação de Bolatti, avançou com a bola dominada e chutou no canto para abrir o placar.

No segundo tempo, o Botafogo até chegou a empatar com Zeballos. Aos 8min, o paraguaio fez seu primeiro gol pelo clube ao converter pênalti sofrido por Sidney. No entanto, a tarde era de Jéferson, que decretou o resultado final em belo arremate no ângulo aos 36min.

O triunfo leva o Boavista aos 22 pontos. Para avançar à próxima fase, a equipe precisa torcer para a Cabofriense (25) perder para Audax, neste domingo, e Flamengo, na última rodada, além de vencer seu jogo que resta, diante do Bangu.

Já o Botafogo, sétimo colocado, com 16 pontos, se despede melancolicamente do Estadual diante do Nova Iguaçu. Antes, no meio de semana, pega o Independiente del Valle pela Libertadores, prioridade do primeiro semestre. 

Tags: a empatar, até, chegou, no, o botafogo, segundo, Tempo

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.