ASSINE
search button

Hendricks não bate peso, e UFC pode ficar sem campeão

Compartilhar

Johnny Hendricks enfrentará Robbie Lawler na noite deste sábado em busca do cinturão dos pesos meio-médios do UFC, título que está vago após a aposentadoria do canadense Georges St. Pierre. Entretanto, a categoria pode seguir sem um campeão. Isto porque Hendricks não bateu peso nesta sexta-feira, o que criou um problema para o principal torneio de MMA do mundo.

Segundo o site americano especializado MMA Junkie, caso o lutador não consiga baixar seu peso no tempo de duas horas dado pela comissão atlética local, a luta contra Lawler deve ocorrer, mas, caso Hendricks vença, o cinturão permanecerá vago. Entretanto, caso Lawler ganhe o combate, o cinturão será seu.

Hendricks não foi o único a não bater peso. O brasileiro Renee Forte, que tem luta marcada contra o americano Frank Trevino, também teve problemas para encarar a balança e enfrentará a mesma meta de duas horas para emagrecer as últimas gramas. Outro que não cumpriu o peso foi o americano Kelvin Gastelum, campeão do reality show The Ultimate Fighter 17.