Jornal do Brasil

Quarta-feira, 22 de Outubro de 2014

Esportes

Libertadores: com dois expulsos, Botafogo perde invencibilidade 

Portal Terra

Com dois jogadores a menos, o Botafogo sofreu no gramado ruim do Estádio Municipal Rumiñahui, no Equador, e acabou derrotado na noite desta quarta-feira pelo Independiente Del Valle por 2 a 1. Nuñez e Sornoza fizeram os gols dos equatorianos e Bolívar o dos brasileiros. O zagueiro ainda foi expulso na metade do segundo tempo, assim como o lateral Edilson.

Apesar de ter perdido a invencibilidade, o time carioca ainda é o líder do Grupo 2 com quatro pontos, graças ao empate por 1 a 1 entre San Lorenzo e Unión Española na Argentina. Após a terceira rodada, a chave tem o Botafogo, o Independiente e o San Lorenzo empatados em pontos, com a Unión Española isolada na lanterna.

Na partida no Equador, o time da casa foi superior na etapa inicial e teve um gol anulado equivocadamente pela arbitragem aos 15min, quando Guerrero foi apontado pelo árbitro assistente como em posição irregular, quando tinha condições de jogo.

O Independiente demorou mais 11 minutos para abrir o marcador com Nuñez, que recebeu enfiada de bola pela direita da área e encheu o pé, sem chances para o goleiro Jefferson. 

Com dificuldades em articular jogadas de ataque com a bola rolando, o Botafogo conseguiu o empate aos 14min do segundo tempo, em uma cobrança ensaiada de escanteio. Nela o zagueiro Dória desviou na primeira trave para Bolívar chegar cabeceando para o fundo das redes na segunda.

Seis minutos depois de igualar o marcador, o camisa 4 do Botafogo levou o segundo cartão amarelo ao cometer uma infração que interrompeu o contra-ataque dos donos da casa. Revoltado com a decisão, o lateral direito Edilson foi para cima do árbitro e também levou o vermelho. As exclusões resultaram em uma confusão em campo, que interrompeu em cerca de cinco minutos a partida.

O técnico Eduardo Hungaro retrancou o time alvinegro, tirando Wallyson, Ferreyra e Lodeiro para a entrada de André Bahia, Lucas e Bolatti. Apesar do comportamento defensivo, os brasileiros não aguentaram a pressão adversária e Sornoza fez o gol da vitória nos acréscimos com um belo chute de pé esquerdo na entrada da área, fora do alcance de Jefferson.

Na quarta rodada do Grupo 2, o Botafogo enfrenta novamente o Independiente Del Valle, só que desta vez no Maracanã. San Lorenzo e Unión Española também repetem o contronto da terceira rodada, com mando do time chileno desta vez. 

Tags: alvinegro, Disputa, Equador, jogo, libertadores

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.