Jornal do Brasil

Sábado, 23 de Agosto de 2014

Esportes

Atlético-MG leva empate no fim e perde 100% na Libertadores

Portal Terra

O Atlético-MG saiu atrás no placar na partida contra o Nacional nesta quarta-feira, virou, mas acabou sofrendo o empate por 2 a 2 com um gol de pênalti no fim do jogo no Estádio 3 de Febrero. Com gols de Josué e Jô - Melgarejo e Torales descontaram -, os mineiros mantiveram a invencibilidade em três rodadas da Copa Libertadores da América.

Com duas vitórias e três empates na competição continental, o clube mineiro é o líder isolado do Grupo 4 com sete pontos, três de vantagem para o segundo da chave, que é o próprio Nacional. Zamora e Santa Fe, outros membros do grupo, têm três pontos.

Apesar de o Atlético-MG ter iniciado bem a partida, com boa participação de Fernandinho, foi o Nacional quem abriu o marcador. Melgarejo infiltrou na área aos 8min da etapa inaugural e tocou por baixo do goleiro Victor, que saía do gol, para colocar os paraguaios em vantagem.

Insatisfeito com o resultado, o time mineiro manteve o volume ofensivo e conseguiu o empate aos 21min. Ronaldinho abriu espaço na meia lua e rolou para Josué, que bateu cruzado no canto inferior esquerdo de Don.

A virada demorou apenas cinco minutos para sair. O argentino Dátolo, improvisado como lateral pelo técnico Paulo Autuori, disparou pela ponta esquerda, se livrou de dois zagueiros e cruzou rasteiro para Jô só ter o trabalho de empurrar para as redes, sem marcação.

O atual campeão da Libertadores não ficou satisfeito com o resultado e continuou buscando os espaços no ataque tanto no final do primeiro tempo quanto no começo do segundo, sem se intimidar com o fato de ser a equipe visitante. A postura ousada, porém, permitiu que os paraguaios atacassem e contra-atacassem com perigo.

Aos 40min, um cruzamento despretensioso do lado direito da defesa do Atlético-MG resultou em um pênalti para os donos da casa, após um toque de mão dentro da área. Torales bateu no meio do gol e fechou o placar no empate por 2 a 2. 

Na quarta rodada do Grupo 4 da Libertadores, o Atlético-MG enfrenta o Nacional pela segunda vez, só que desta vez na Arena Independência. Santa Fe e Zamora também repetem, na Colômbia, o confronto desta quarta-feira e terminou 1 a 1 na Venezuela.

Tags: Disputa, Galo, jogo, libertadores, partida

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.