Jornal do Brasil

Sábado, 26 de Maio de 2018 Fundado em 1891

Esportes

Espanhóis veem melhora, mas cobram Neymar mais decisivo

Jornal do Brasil

Não foi desta vez que Neymar calou a imprensa espanhola, que o tem criticado recentemente. O atacante brasileiro até teve bons momentos na vitória contra o Manchester City, o que foi reconhecido pelos jornais. Mas existe a cobrança para que ele seja mais decisivo, principalmente em jogos da Liga dos Campeões.

A sentença feita no site do jornal Marca, que é de Madri, resume bem a opinião geral sobre o brasileiro: "foi melhor que em suas últimas partidas, mas ainda sem ser o jogador que se espera para esse tipo de partidas". Ele recebeu a nota 6, abaixo da maioria dos jogadores do time - nove deles receberam notas maiores.

Também madrileno, o jornal As foi ainda mais crítico - disse que Neymar sempre joga com um estilo diferente do resto do time. "Perdeu muitas bolas e suas ajudas não foram suficientes para Daniel Alves", destacou. Por fim, o jornal fez a mesma cobrança que o Marca: "foi substituído e o aplaudiram, mas contrataram ele para ser decisivo".

Apenas um jornal de Barcelona, o Sport, foi mais cauteloso com Neymar. Além de lembrar que o brasileiro atuou na ponta direita, onde não está acostumado, o jornal lembrou o bom primeiro tempo do brasileiro - ele fez um gol anulado incorretamente e teria marcado outro se Fernandinho não salvasse em cima da linha. Já o segundo tempo de Neymar foi definido apenas como "discreto" pelo Sport.

Neymar foi muito criticado em Barcelona após as derrotas do time para Valladolid e Real Sociedad. Era especulado que ele ficaria no banco nesta quarta-feira, mas o técnico Tata Martino escalou seus principais jogadores no setor ofensivo - Xavi, Fàbregas, Iniesta, Messi e Neymar.

Portal Terra


Tags: Barça, Europa, campeões, liga, neymar

Compartilhe: