Jornal do Brasil

Terça-feira, 2 de Setembro de 2014

Esportes

Espanhóis veem melhora, mas cobram Neymar mais decisivo

Portal Terra

Não foi desta vez que Neymar calou a imprensa espanhola, que o tem criticado recentemente. O atacante brasileiro até teve bons momentos na vitória contra o Manchester City, o que foi reconhecido pelos jornais. Mas existe a cobrança para que ele seja mais decisivo, principalmente em jogos da Liga dos Campeões.

A sentença feita no site do jornal Marca, que é de Madri, resume bem a opinião geral sobre o brasileiro: "foi melhor que em suas últimas partidas, mas ainda sem ser o jogador que se espera para esse tipo de partidas". Ele recebeu a nota 6, abaixo da maioria dos jogadores do time - nove deles receberam notas maiores.

Também madrileno, o jornal As foi ainda mais crítico - disse que Neymar sempre joga com um estilo diferente do resto do time. "Perdeu muitas bolas e suas ajudas não foram suficientes para Daniel Alves", destacou. Por fim, o jornal fez a mesma cobrança que o Marca: "foi substituído e o aplaudiram, mas contrataram ele para ser decisivo".

Apenas um jornal de Barcelona, o Sport, foi mais cauteloso com Neymar. Além de lembrar que o brasileiro atuou na ponta direita, onde não está acostumado, o jornal lembrou o bom primeiro tempo do brasileiro - ele fez um gol anulado incorretamente e teria marcado outro se Fernandinho não salvasse em cima da linha. Já o segundo tempo de Neymar foi definido apenas como "discreto" pelo Sport.

Neymar foi muito criticado em Barcelona após as derrotas do time para Valladolid e Real Sociedad. Era especulado que ele ficaria no banco nesta quarta-feira, mas o técnico Tata Martino escalou seus principais jogadores no setor ofensivo - Xavi, Fàbregas, Iniesta, Messi e Neymar.

Tags: Barça, campeões, Europa, liga, neymar

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.