Jornal do Brasil

Sexta-feira, 25 de Maio de 2018 Fundado em 1891

Esportes

Copa: venda de ingressos, mais uma vez, frustra torcedores

Site da Fifa congestiona e muitos não conseguem concluir o processo

Jornal do Brasil

Mais uma vez, o sistema de vendas de ingresso para a Copa do Mundo no Brasil frustra os torcedores. A nova fase começou na manhã desta quarta-feira (12) e não faltam reclamações de internautas que não conseguem concluir a compra. O site oficial da Fifa não suportou a quantidade de solicitações e houve um congestionamento, impedindo muitas vezes que a compra fosse concluída.

>>Romário faz duras críticas ao presidente da Fifa

Torcedores criticam, nas redes sociais, o sistema de comercialização. Muitos chegaram a esperar quase uma hora para tentar concluir o processo para, no fim, a página apresentar erro. 

"Duas horas para comprar ingresso para a Copa e... não tem ingresso! O jeito é ir pra rua protestar mesmo!", escreveu um internauta.

"Eu só queria um ingresso para a Copa. Um só!! Estou tentando desde a primeira vez e não consegui. Que ódio da Fifa", diz outro.

"O ingresso para Copa é um tremendo engodo da Fifa, desde que abriu indisponíveis", diz mais um.

"Se a Copa é no Brasil os ingressos têm que ser para os brasileiros!", reclama outro torcedor.

Através de mensagem, a Fifa comunicava aos interessados: "Devido a uma demanda muito alta de acessos à página de ingressos, você está agora em uma fila virtual. Pedimos desculpas pela demora". 

Internautas reclamam da demora no site da Fifa

Nesta fase, 345 mil ingressos estarão à venda, que é realizada por ordem de chegada. Não há sorteio posterior: o internauta sabe na hora se conseguiu ou não os bilhetes.  

Esta fase vai até o dia 1° de abril. Há quatro jogos sem bilhetes disponíveis: a abertura entre Brasil e Croácia, em São Paulo, a final do torneio, no Rio, e as duas semifinais, em Belo Horizonte e em São Paulo.

Site pede "desculpas pela demora'

A próxima chance de compra de ingressos acontecerá a partir de 15 de abril e vai até o fim do torneio. A venda também será por ordem de chegada e acontecerá através do site oficial da entidade e nos centros de venda de ingressos nas 12 cidades-sede. 



Tags: . ingresso, Copa, Fifa, Site, congestionamento, vendam

Compartilhe: