Jornal do Brasil

Sábado, 25 de Outubro de 2014

Esportes

Copa: venda de ingressos, mais uma vez, frustra torcedores

Site da Fifa congestiona e muitos não conseguem concluir o processo

Jornal do Brasil

Mais uma vez, o sistema de vendas de ingresso para a Copa do Mundo no Brasil frustra os torcedores. A nova fase começou na manhã desta quarta-feira (12) e não faltam reclamações de internautas que não conseguem concluir a compra. O site oficial da Fifa não suportou a quantidade de solicitações e houve um congestionamento, impedindo muitas vezes que a compra fosse concluída.

>>Romário faz duras críticas ao presidente da Fifa

Torcedores criticam, nas redes sociais, o sistema de comercialização. Muitos chegaram a esperar quase uma hora para tentar concluir o processo para, no fim, a página apresentar erro. 

"Duas horas para comprar ingresso para a Copa e... não tem ingresso! O jeito é ir pra rua protestar mesmo!", escreveu um internauta.

"Eu só queria um ingresso para a Copa. Um só!! Estou tentando desde a primeira vez e não consegui. Que ódio da Fifa", diz outro.

"O ingresso para Copa é um tremendo engodo da Fifa, desde que abriu indisponíveis", diz mais um.

"Se a Copa é no Brasil os ingressos têm que ser para os brasileiros!", reclama outro torcedor.

Através de mensagem, a Fifa comunicava aos interessados: "Devido a uma demanda muito alta de acessos à página de ingressos, você está agora em uma fila virtual. Pedimos desculpas pela demora". 

Internautas reclamam da demora no site da Fifa
Internautas reclamam da demora no site da Fifa

Nesta fase, 345 mil ingressos estarão à venda, que é realizada por ordem de chegada. Não há sorteio posterior: o internauta sabe na hora se conseguiu ou não os bilhetes.  

Esta fase vai até o dia 1° de abril. Há quatro jogos sem bilhetes disponíveis: a abertura entre Brasil e Croácia, em São Paulo, a final do torneio, no Rio, e as duas semifinais, em Belo Horizonte e em São Paulo.

Site pede "desculpas pela demora'
Site pede "desculpas pela demora'

A próxima chance de compra de ingressos acontecerá a partir de 15 de abril e vai até o fim do torneio. A venda também será por ordem de chegada e acontecerá através do site oficial da entidade e nos centros de venda de ingressos nas 12 cidades-sede. 

Tags: . ingresso, congestionamento, Copa, Fifa, Site, vendam

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.