Jornal do Brasil

Domingo, 21 de Dezembro de 2014

Esportes

Com gol brasileiro, PSG volta a derrotar Bayer e avança

Portal Terra

O Paris St. Germain está nas quartas de final da Liga dos Campeões. Nesta quarta-feira, na capital francesa, a equipe do técnico Laurent Blanc derrotou o Bayer Leverkusen por 2 a 1 e garantiu presença na próxima fase da competição continental. Os parisienses contaram com gol do zagueiro brasileiro Marquinhos para construir o triunfo.

O PSG já havia derrotado o Bayer na partida de ida, disputada na Alemanha. No primeiro encontro, os franceses golearam os donos da casa por 4 a 0, o que permitiu aos parisienses fazerem um jogo mais tranquilo nesta quarta. O adversário na próxima fase da Liga dos Campeões será determinado por sorteio.

O Bayer saiu na frente na partida desta quarta. Aos 5min do primeiro tempo, Sam aproveitou bola alçada por Donati e cabeceou para o fundo das redes. Com Lucas iniciando o jogo no banco, coube a Marquinhos garantir o brilho brasileiro na partida. Aos 13min, o zagueiro desviou a bola em cobrança de escanteio e empatou o placar.

A equipe alemã ainda teve chance de voltar a ficar com a vantagem no placar, mas a desperdiçou. Aos 26min do primeiro tempo, Derdiyok foi puxado por Jallet dentro da área e arbitragem marcou o pênalti. Rolfes foi para a cobrança, mas viu Sirigu fazer a defesa. Depois do intervalo, aos 8min, Lavezzi fez seu gol e deu a vitória ao PSG.

Tags: campeões, Europa, futebol, liga, parisienses

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.