Jornal do Brasil

Terça-feira, 30 de Setembro de 2014

Esportes

Judô: Brasil conquista dois ouros e um bronze nos Jogos Sul-Americanos

Jornal do Brasil

O Brasil ganhou medalhas nas três categorias que entraram nos tatames nesta segunda, na estreia do judô na décima edição dos Jogos Sul-americanos. O ligeiro Breno Alves e a meio leve Jéssica Pereira faturaram o ouro enquanto Gabriela Chibana, derrotada nas semifinais pela medalhista olímpica Paula Pareto, ficou com o bronze.

A primeira medalha veio com Gabriela Chibana. Ela começou bem na competição, passando por Thalia Carbajal (PER) por ippon depois de imobilizar a adversária mas perdeu na semifinal para a argentina Paula Pareto, atual número 5 do mundo, por ter tido duas punições a mais. Na disputa do bronze, derrotou Judith Gonzalez, do Chile, por ippon para ficar com a medalha.

Depois foi  vez de Jéssica Pereira garantir o primeiro ouro do Brasil no dia. A carioca passou pela chilena Joselin Paredes (CHI) por imobilização e, na semifinais, por Vanherys Mendonza, da Venezuela, por ter uma punição a menos. Na final, ela jogou a argentina Oritia Gonzalez por yuko e ficou com a primeira colocação.

Breno Alves teve uma luta mais dura contra o peruano Juan Postigos. O brasileiro perdia por uma punição até 8 segundos para o final da luta quando o adversário recebeu o segundo shidô. No golden score, Postigos voltou a ser penalizado por falso ataque. Antes, na primeira luta, ele passou por Javier Guedez, da Venezuela, por ippon graças a um estrangulamento. Na sequencia, derrotou Juan Millacura, do Chile, por ippon por imobilização.

Nesta quarta-feira, os representantes do Brasil são Ketleyn Quadros (57kg), Mariana Silva (63kg), Vinicius Sakamoto Leal (66kg) e Eduardo Katsuhiro Barbosa (73kg).

Tags: brasileira, chile, delegação, jogos, medalhas

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.