Jornal do Brasil

Sexta-feira, 31 de Outubro de 2014

Esportes

Dilma comemora desempenho do Brasil nos Jogos Sul-Americanos

Jornal do Brasil

Na viagem ao Chile para prestigiar a posse da presidente Michelle Bachelet, Dilma Rousseff se encontrou com a delegação dos atletas brasileiros que disputam os X Jogos Sul-Americanos em Santiago. A presidente afirmou, na manhã desta terça-feira (11), que o desempenho da delegação brasileira é excepcional.

“Nós temos essa preparação aqui para os Jogos Olímpicos, eles me falaram aqui, nós somos o primeiro lugar (…). E veja você que estou falando de medalhas de ouro. E uma notícia para nós, viu meninas? As mulheres tiveram um desempenho excepcional e fantástico”, afirmou.

O desempenho destes atletas até o momento levou o país à liderança do quadro geral de medalhas. Foram 79 no total, sendo 36 de ouro, 18 de prata e 25 de bronze. As conquistas vieram de modalidades como a ginástica artística, rúgbi, karatê, ciclismo, triatlo, pentatlo moderno, remo, luta olímpica. Destaque para a natação, com mais de 37 medalhas no total, ao fim das disputas nesta segunda (10).

Em Santiago, disputam a competição promessas do esporte e nomes consagrados como Jade Barbosa (ginástica), Thiago Pereira (natação), Arthur Zanetti (ginástica) e Yane Marques (pentatlo). Os Jogos Sul-Americanos também servem como parte da preparação do Brasil no ciclo rumo às Olimpíadas de 2016, no Rio de Janeiro.

“Agora estou mais tranquila, pois conquistei a vaga para o Pan de Toronto. Terei, então, mais três Jogos pela frente: o Pan e os Jogos Mundiais Militares, em 2015, e, depois, os Jogos do Rio, em 2016. Vai ser muito bom participar desses dois eventos antes do Rio, que é o foco de todo o meu trabalho até lá”, comentou Yane Marques, depois de conquistar o ouro neste sábado (8), em Santiago.

Tags: brasileiros, chile, competição, jogos, medalhas

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.