Jornal do Brasil

Segunda-feira, 22 de Dezembro de 2014

Esportes

Apagado, Ronaldinho espera render mais a partir desta quarta

Portal Terra

Principal nome do Atlético-MG desde 2012, Ronaldinho ainda não fez uma grande partida nesta temporada. Ele, no entanto, quer mudar essa realidade no jogo contra o Nacional, no Paraguai, nesta quarta-feira, às 22h (de Brasília), pela terceira rodada da Copa Libertadores.

O astro atleticano não vem apresentando um bom futebol nos últimos confrontos, erra passes curtos e pouco arrisca em lançamentos. Ele, porém, quer voltar a render pelo Atlético-MG e já projeta crescer tecnicamente.

“Procurar fazer o que eu vinha fazendo desde que cheguei aqui, ser o homem de armação, de criação da equipe, ter bastante movimentação ofensiva para achar os atacantes bem posicionados. Espero o quanto antes (melhorar rendimento), joguei poucos jogos esta temporada. Espero ter a cada jogo crescimento de rendimento, na parte física e técnica, e espero que o quanto antes esteja pronto”, disse o camisa 10.

Embora a equipe ainda receba várias criticas, ainda em evolução técnica, o Atlético-MG segue com 100% na Copa Libertadores, com duas vitórias em dois jogos (Santa Fé e Zamora). Ronaldinho quer que o time siga com a força na primeira fase para conseguir o primeiro lugar geral.

“Temos todas as chances, sabemos das dificuldades, mas também da importância. Vamos tentar fazer a mesma coisa que no ano passado para ter a oportunidade de ser o primeiro geral”, explicou.

Na Libertadores de 2013, competição em que o Atlético-MG foi o melhor, na primeira fase o clube bateu todos os adversários e contou com as vantagens de decidir sempre em casa a classificação no mata-mata – algo que foi o diferencial para a conquista. Ronaldinho reforçou a expectativa de ser o primeiro colocado geral.

“Acredito muito, a gente começou muito bem. As coisas estão andando bem, sabemos das dificuldades, mas a gente acredita muito que a gente repita o que fizemos no ano passado”, concluiu.

Tags: Copa, fases, Galo, libertadores, RONALDO

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.