Jornal do Brasil

Segunda-feira, 20 de Outubro de 2014

Esportes

Ronaldinho volta a estádio onde fez primeiro gol pelo Brasil

Portal Terra

O Atlético-MG volta a campo nesta quarta-feira, contra o Nacional, no Paraguai, no Estádio 3 de Febrero, pela terceira rodada da Copa Libertadores. O jogo, além de sua importância para a campanha alvinegra, tem uma lembrança especial para Ronaldinho: foi neste campo que o craque atleticano marcou seu primeiro gol com a camisa da Seleção Brasileira, um belo tento que ajudou na vitória sobre a Venezuela, 7 a 0.

Na ocasião Ronaldinho deixou o banco de reservas para marcar seu primeiro tento com a camisa verde e amarela. No segundo tempo, com a camisa 21, o jovem entrou no gramado, na época ele era pouco conhecido e ainda tinha o cabelo curto. Logo na primeira jogada, ele recebeu a bola de Cafu e partiu para cima do zagueiro. Ronaldinho deu um lençol no adversário e acertou um forte chute para marcar um belo gol.

Quinze anos depois, com 34 anos, Ronaldinho vai reencontrar o estádio que iniciou sua projeção internacional. Ele lembra do gol e daquela partida. “Motivo de muita alegria, depois de tanto tempo, ainda é muito vivo na minha memória, tomara que eu possa fazer outro grande jogo e continuar fazendo história. Muita motivação para mim, razão de muita alegria, onde tudo começou para mim, muito motivado, feliz e preparado para chegar lá e ajudar bem a equipe”, disse.

Em busca de manter a invencibilidade dentro do torneio continental, o Atlético-MG tem duas vitórias em dois jogos, Ronaldinho garantiu que o clube vai forte para o confronto contra o Nacional. Ele acredita que o jogo será complicado, mas disse que o objetivo é conquistar a liderança geral da Libertadores.

“Tem todas as chances, sabemos a dificuldade, sabemos a importância que é pelo ano passado, vamos tentar fazer a mesma coisa para ter a oportunidade de ser o primeiro geral”, declarou.

O Atlético-MG viaja nesta segunda-feira para o Paraguai. Nesta terça o time fará um treinamento de reconhecimento de gramado.

Tags: Copa, Galo, libertadores, RONALDO, Venezuela

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.