Jornal do Brasil

Terça-feira, 25 de Novembro de 2014

Esportes

Judô: Jéssica Pereira estreia nos Jogos Sul-americanos

Jornal do Brasil

O judô, geralmente, é uma tradição de família. E os Pereira, da Ilha do Governador, no Rio de Janeiro, são um bom exemplo disso. São cinco irmãos – Osvaldo, Anderson, Igor, Jéssica e Carolina – e o primo Ricardo vivendo a modalidade. A representante mais famosa é a jovem Jéssica Pereira, de apenas 19 anos, a primeira a conseguir chegar na seleção brasileira sênior, depois de vencer a segunda etapa da Seletiva Rio 2016, em dezembro do ano passado. 

Aliás, 2013 foi um excelente ano para a atleta da categoria meio-leve. Ela foi vice-campeã mundial sub 21 em Ljubljana, capital da Eslovênia, e vice-campeã pan-americana em Buenos Aires.“A minha melhor lembrança dentro do judô é mesmo o Mundial. Foi uma sensação maravilhosa”, disse Jéssica.

A estreia dela vestindo o quimono da equipe principal do Brasil foi no Grand Slam de Paris, uma das competições mais tradicionais e de maior nível técnico do Circuito Mundial. Ela foi derrotada logo na estreia para a canadense Ecaterina Guica. Depois, ela seguiu treinando com a equipe de base Junior – da qual é titular – em Paris. O objetivo agora é melhorar. E ela sabe que os Jogos Sul-americanos são uma boa oportunidade para conquistar a primeira medalha pela seleção principal.

“Eu me preparei muito bem para essa competição. Treinei forte para poder ganhar uma medalha, de preferência de ouro. Mas o meu objetivo é lutar melhor do que fiz no Grand Slam de Paris, que estava muito forte”, disse. 

Tags: brasileira, jogos, judocas, participação, santiago

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.