Jornal do Brasil

Sexta-feira, 19 de Dezembro de 2014

Esportes

Com time misto, Walter salva Fluminense e impede derrota para Duque de Caxias

Portal Terra

Já classificado às semifinais do Campeonato Carioca, Renato Gaúcho poupou titulares e o Fluminense por pouco não foi derrotado. Em visita ao Duque de Caxias no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, acabou por brilhar a estrela do centroavante Walter. Foi dele o gol que determinou o empate por 2 a 2. Antes, Wagner havia marcado. Os gols do Duque, cada vez mais próximo do rebaixamento, foram de Juninho e Alex Terra. 

Entre os poupados por Renato estiveram Fred, Conca, Diguinho, Rafael Sobis e Valencia. Ainda ficaram de fora o zagueiro Gum, suspenso, e o lateral Carlinhos, lesionado. Mesmo assim, o Fluminense contou com o oportunismo de Walter e ainda outra boa atuação do meia Wagner, titular outra vez. Melhor durante todo o primeiro tempo, o Duque de Caxias se perdeu depois da expulsão do goleiro Andrade. 

O Fluminense vai a 27 pontos e permanece na vice-liderança do Campeonato Carioca a duas rodadas do fim da primeira fase. Penúltimo colocado, o Duque de Caxias vai a 9 pontos e praticamente confirma seu rebaixamento. No próximo domingo, o Flu tem clássico diante do Vasco no Maracanã. O Duque, no mesmo dia, visita o Macaé para tentar manter esperanças.

Com tantos jogadores de fora, Renato Gaúcho deu oportunidade a garotos, casos de Marcos Júnior e Willian, e também a um velho conhecido da torcida, Leandro Euzébio. Sem muito conjunto, o Fluminense foi inferior ao Duque de Caxias no primeiro tempo. 

O primeiro gol da partida surgiu já aos 8min. Rodrigues acertou o cruzamento e Alex Terra, de cabeça, abriu o marcador para a equipe da casa. O Fluminense empatou com um golaço de Wagner, substituto de Darío Conca. Walter ajeitou e ele chutou firme, de esquerda, aos 18min. 

Durou pouco tempo, entretanto, a vantagem do Fluminense. Aos 20min, Juninho acertou cobrança de falta com muita categoria e venceu Diego Cavalieri. O meia, por sinal, foi o melhor do Duque na partida. Já o Flu ainda reagiu novamente na mesma jogada: Walter serviu e Wagner chutou, mas agora na trave. Leandru Euzébio, de cabeça, também por pouco empatou. 

Depois do intervalo, o jogo ganhou novos contornos já aos 7min. O goleiro Andrade recebeu amarelo por demorar a repor a bola, insistiu na reclamação e acabou expulso. Rigorosa, a arbitragem optou pelo cartão vermelho e as forças do Duque de Caxias foram minadas. 

Com Chiquinho na lateral esquerda, Higor Leite na meia e Michael no ataque, todos acionados por Renato Gaúcho, o Fluminense insistiu pelo alto e assim encontrou a igualdade. Pela direita, Higor roubou a bola e acertou cruzamento perfeito na cabeça do centroavante Walter aos 26min para definir o marcador em 2 a 2.  

Tags: Carioca, Disputa, Flu, jogo, partida

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.