Jornal do Brasil

Segunda-feira, 28 de Julho de 2014

Esportes

Flamengo: Jayme confirma Hernane para o clássico

Jornal do Brasil

Um clássico com o retorno do Brocador. No próximo domingo (9), o Flamengo encara o Botafogo no Maracanã, às 18h30. Em entrevista coletiva na última sexta-feira (7), no Ninho do Urubu, Jayme de Almeida contou à imprensa que Hernane volta a jogar após lesão na coxa no jogo contra o Nova Iguaçu, no último sábado (1).

"Ele está sem problema físico nenhum e vai para o jogo. O Hernane é nosso jogador mais agudo, e a expectativa é de que ele faça um grande jogo", revelou Jayme.

O técnico lembra que o jogo será duro, mesmo com a possibilidade de o rival colocar o time reserva em campo. No clássico contra o Flu, no dia 23 de fevereiro, o Alvinegro jogou com a equipe de suplentes e venceu por 3 a 0. 

"A gente está na reta final, e clássico não é um jogo fácil, temos de respeitar a tradição do Botafogo. Claro que vou botar os que estão melhores, não há necessidade de arriscar tanto, mas já vimos no Maracanã a dificuldade que é o Botafogo jogando com os reservas. Estou neste esporte deste garoto. Vamos ter que chegar lá e jogar com seriedade, e vencer,  porque é o nosso objetivo", afirmou.

Jayme de Almeida lembrou que o planejamento para o início do ano, com a disputa simultânea da Copa Bridgestone Libertadores e do Campeonato Carioca, vem dando certo. O elenco mostrou sua força e chegou à liderança isolada na tabela de classificação.

"Nosso momento atual dá uma tranquilidade boa. Estamos com cinco pontos de vantagem na Taça Guanabara, atuamos bem nas duas partidas da Libertadores. Mas agora vai afunilar, e temos estar bem preparados. Precisamos de todos juntos, pra até o final de abril estar bem ao final do campeonato. Não tem um título? Temos que correr atrás de título e de resultados positivos. Sobre a equipe alternativa, achavam que era errado, mas toda vez que colocamos os garotos em campo, tivemos 100% de aproveitamento. Se isto vier com um título, melhor ainda. Mas temos de fazer nosso papel primeiro em campo", concluiu.

Com site do Flamengo

Tags: Botafogo, Carioca, Fla, futebol, jogo

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.