Jornal do Brasil

Quinta-feira, 27 de Novembro de 2014

Esportes

Chelsea vence Tottenham e fica em vantagem no Campeonato Inglês

Portal Terra

O Chelsea abriu vantagem na liderança do Campeonato Inglês neste sábado (8) ao golear o Tottenham por 4 a 0, em Stamford Bridge, em partida marcada pela comemoração irônica de Samuel Eto'o após o primeiro gol. O camaronês, que teve a idade verdadeira questionada nos últimos dias, abriu o placar para o time azul e festejou fazendo a bandeirinha de escanteio de bengala, imitando um homem idoso.

Eden Hazard e Demba Ba (duas vezes) marcaram os outros gols do time da casa, que com a vitória foi a 66 pontos - sete a mais que o Liverpool, hoje vice-líder. Já o Tottenham estacionou nos 53 pontos, em quinto lugar, e viu a briga por vaga na Liga dos Campeões ficar mais difícil.

O Chelsea abriu o placar aos 11min do segundo tempo, após trapalhada do lateral esquerdo Vertonghen. O belga do Tottenham escorregou sozinho com a bola dominada, tentou recuar para o goleiro e acabou deixando de presente para Eto'o, que dominou e bateu firme no canto. Na comemoração, o atacante de 32 anos imitou um velhinho na bandeira de escanteio.

A situação do Tottenham ficou ainda mais complicada aos 15min, quando Kaboul fez pênalti duvidoso em Eto'o e acabou expulso. Hazard cobrou com categoria e ampliou para 2 a 0.

Com um jogador a mais, o Chelsea passou a mandar na partida e marcou mais duas vezes nos minutos finais, com Demba Ba, aproveitando novos erros da defesa do Tottenham.

Primeiro, Sandro escorregou ao tentar cortar cruzamento de Oscar e deixou a bola limpa para o senegalês balançar as redes; depois, Dawson fez recuo equivocado para o goleiro Lloris, e Ba roubou a bola para selar a goleada.

Tags: chelsea, eto'o, futebol, inglês, samuel, tottenham

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.