Jornal do Brasil

Segunda-feira, 22 de Setembro de 2014

Esportes

Caratê conquista as primeiras medalhas do Brasil nos Jogos Sul-Americanos

Jornal do Brasil

Isabela dos Santos Rodrigues, atleta do caratê na categoria +68kg, garantiu na manhã desta sexta-feira, dia 7, a primeira medalha do Brasil nos Jogos Sul-Americanos, em Santiago. A atleta carioca conquistou o bronze e assegurou também a classificação para os Jogos Pan-Americanos de 2015, em Toronto, no Canadá.

"Estou muito feliz. É o primeiro grande passo de um grande sonho. Agora já posso pensar em conquistar um título pan-americano. Ser a primeira atleta brasileira a assegurar uma medalha nestes Jogos Sul-Americanos também é muito gratificante, porque estou representando o meu esporte e sei que muitas pessoas no Brasil torcem por nós", disse Isabela.

À tarde foi a vez de Wellington Rodrigues Barbosa (categoria +84kg) garantir a primeira medalha de ouro para o Brasil em Santiago 2014. Na final, ele venceu Argel Aponte, da Venezuela, por 3 a 1. "Fiquei muito feliz com essa medalha, pois para os atletas do caratê os Jogos Sul-americanos ou Pan-americanos são uma espécie de Olimpíada. Espero que essa primeira medalha ajude o Brasil a ser campeão geral dos Jogos Santiago 2014", afirmou o atleta de 23 anos, que assim como Isabela também garantiu vaga no Pan de Toronto 2015. 

Além do caratê, o Time Brasil volta a campo neste sábado, dia 8, em 12 modalidades: ciclismo BMX, Hipismo Adestramento, esqui aquático, ginástica artística feminina, hóquei sobre grama masculino, lutas masculina, natação, pentatlo moderno feminino, remo, rugby, triatlo e vôlei feminino.

Tags: brasil, competição, internacional, santiago, team

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.