Arouca se manifesta sobre caso de racismo
Volante foi chamado de macaco por torcedores do Mogi Mirim
O volante do Santos, Arouca, divulgou uma nota em que repudia as ofensas racistas que recebeu após a goleada santista sobre o Mogi Mirim, por 5 a 2, nesta quinta-feira (06). "É lamentável e inaceitável que ainda haja espaço para esse tipo de coisa hoje em dia. Isso só mostra que o ser humano ainda tem muito a evoluir e a crescer", declarou o jogador. Ele ainda ressaltou que tem orgulho de suas origens africanas e citou grandes jogadores negros da história do país, como Pelé e Leônidas.
Arouca aproveitou para citar os casos de Tinga pela Libertadores e do árbitro gaúcho que também sofreram preconceito. "Sentir na pele o que aconteceu comigo hoje - logo depois do que fizeram com o Tinga outro dia e também do caso do juiz no Rio Grande do Sul - me deixa muito decepcionado", ressaltou na nota.
Arouca também afirmou que espera que esse tipo de caso seja severamente punido. "A impunidade e a conivência das autoridades com as pessoas que fazem esse tipo de coisa são tão graves quanto os próprios atos em si", finalizou o jogador.