Jornal do Brasil

Quarta-feira, 1 de Outubro de 2014

Esportes

Com boa apresentação de Nixon, Fla bate o Bonsucesso

Portal Terra

Flamengo e Bonsucesso não tiveram uma primeira metade de jogo atrativa nesta quarta-feira, em partida válida pela 12a rodada do Campeonato Carioca. No Estádio Raulino de Oliveira, o clube rubro-negro precisou da entrada de Nixon para dominar a partida e conquistar a vitória por 2 a 0. Alecsandro e Nixon fizeram os gols da equipe visitante.

O resultado deixa o Flamengo isolado na liderança do estadual com 31 pontos, cinco a mais que o Fluminense, segundo colocado. O Bonsucesso, por sua vez, continua correndo riscos de rebaixamento por estar apenas três pontos a frente do Duque de Caxias, primeiro da zona de descenso.

O primeiro tempo de jogo foi fraco, sem grande produção ofensiva de ambas as equipes. O Flamengo só levou perigo à meta de Rodrigo Viana em jogadas de bola parada, e quase não foi ameaçado pelo adversário, apesar de duas defesas efetuadas pelo goleiro Felipe.

O clube rubro-negro melhorou na etapa complementar, acertando a trave com o lateral esquerdo André Santos aos 15min e abrindo o placar aos 26min com o centroavante Alecsandro, que se aproveitou da sobra da zaga após uma boa jogada de Nixon pela esquerda para colocar no fundo das redes do arqueiro adversário.

Alecsandro também foi fundamental para o segundo gol flamenguista, ao ajeitar para o jovem Nixon marcar um golaço de primeira aos 30min. O atacante entrou no segundo tempo no lugar de Everton, após a torcida cobrar uma mudança do técnico Jayme de Almeida.

Na 13a rodada, o Flamengo terá pela frente o Botafogo em um clássico marcado para o próximo domingo, no Maracanã. O Bonsucesso encara o Vasco em São Januário.

Tags: Carioca, Disputa, Flamengo, jogo, Vitoria

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.