Jornal do Brasil

Domingo, 21 de Dezembro de 2014

Esportes

Neymar evita imprensa e deixa África sem comentar polêmica

Portal Terra

O atacante Neymar deixou a África do Sul sem comentar sobre a polêmica envolvendo sua negociação para o Barcelona. Assim como na chegada da Seleção ao país, na última segunda, o jogador não atendeu aos pedidos de entrevistas ao passar pelo corredor do Soccer City, onde o Brasil goleou os sul-africanos por 5 a 0, nesta quarta-feira, em Johannesburgo.

Até o momento, Neymar se pronunciou sobre o caso apenas por redes sociais, por onde atacou a diretoria santista por causa das acusações contra seu pai pela parcela recebida na negociação. A suspeita de fraude fiscal na Espanha levou à renúncia do presidente Sandro Rossell.

Apesar da postura, o técnico Luiz Felipe Scolari disse que não enxerga a situação como uma ameaça ao futebol do jogador na Seleção. Neymar marcou três gols contra a África do Sul em uma atuação melhor do que a vinha tendo desde que se recuperou de lesão no Barcelona.

“Nem falamos sobre isso, mas já está solucionado. Ele tem razão de não falar mais nada sobre isso. Está feliz, jogando bem”, afirmou Felipão, que disse ver diferenças do Neymar do Barcelona para o da Seleção.

“Aqui é um pouco diferente. Lá os companheiros são outros, os times têm esquemas diferentes. Ele se sente bem lá, mas aqui também”, disse.

O capitão Thiago Silva deu opinião parecida: “é mais difícil para ele que é jovem, se parar aqui não vão perguntar do jogo”, disse.

Tags: áfrica, Amistoso, brasileira, seleção, Vitoria

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.