Jornal do Brasil

Sábado, 20 de Dezembro de 2014

Esportes

Na estreia de Diego Costa, Espanha vence amistoso com Itália

Portal Terra

Diego Costa enfim fez seu primeiro jogo pela seleção da Espanha. Nascido em Sergipe, o atacante do Atlético de Madrid recusou jogar pelo Brasil e optou por esperar chance com o técnico Vicente del Bosque. Nesta quarta-feira, o jogador foi titular em amistoso contra a Itália e viu sua nova nação vencer por 1 a 0.

O único gol da partida foi marcado por Pedro, aos 17min do segundo tempo. Depois de bela tabela entre David Silva e Andrés Iniesta, o atacante do Barcelona finalizou e contou com a colaboração de Gianluigi Buffon para inaugurar o placar.

Diego Costa foi bastante participativo durante o jogo, buscando trocar passes com seus novos conterrâneos. O sergipano ainda finalizou com perigo à meta de Buffon em algumas oportunidades, mas sem conseguir fazer seu primeiro gol como espanhol.

A partida foi disputada no Vicente Calderón, em Madrid, casa do Atlético de Madrid. Além de teste para a Copa do Mundo, o jogo serviu também como homenagem a Luís Aragonés, ídolo do clube madrileno e que como treinador venceu a Eurocopa de 2008 com a seleção da Espanha. O técnico morreu aos 75 anos em 1º de fevereiro.

Tags: amistosos, Diego, Espanha, seleções, Vitoria

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.