Jornal do Brasil

Segunda-feira, 1 de Setembro de 2014

Esportes

Felipão aprova Fernandinho e Rafinha: "prefiro ter mais problemas"

Portal Terra

Luiz Felipe Scolari escalou nesta quarta-feira, em amistoso contra a África do Sul, a base que venceu a Copa das Confederações em 2013. A Seleção Brasileira só contou com duas mudanças: o lateral direito Rafinha e o volante Fernandinho tiveram no jogo disputado em Johannesburgo a primeira chance de jogar com Felipão, e agradaram ao comandante.

"Eu gostei das duas atuações. Foi interessante, o Rafinha me lembra um dos laterais que foi meu no Grêmio, o Casemiro. Simples, objetivo, bom de grupo. O Fernandinho jogou bem, fez um golaço, mas não foi só isso. Deu bons passes e foi bem nas duas funções que jogou", explicou Scolari.

Chamados na última convocação antes da lista final da Copa do Mundo, Rafinha e Fernandinho tentam agora se manter para o Mundial. O lateral do Bayern de Munique mira superar a concorrência com o veterano Maicon, enquanto o volante do Manchester City busca suprir a vaga deixada por Lucas Leiva, que sofre com problemas físicos.

A possibilidade de ter esse tipo de "dor de cabeça" na reta final para a Copa anima Felipão. "Prefiro ter mais problemas. Cada vez vou ampliando mais e tendo mais opções para escolher os 23", disse o técnico, que aprovou o desempenho de Fernandinho.

"Eu precisava vê-lo na função de primeiro volante, que ele faz no Manchester City, porque o Yaya Touré tem característica do Paulinho. E depois jogando com o Luiz Gustavo. Ele jogou bem razoavelmente nas duas. Está acrescentado na nossa lista de convocação e com possibilidade de ser chamado", avisou Scolari.

Tags: áfrica, Amistoso, brasileira, estreias, seleção

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.