Jornal do Brasil

Domingo, 21 de Setembro de 2014

Esportes

Em jogo de testes, França supera Holanda antes da Copa

Portal Terra

A última data Fifa antes da Copa do Mundo foi utilizada para testes em Paris, nesta quarta-feira. França e Holanda entraram em campo sem usar força total - Ribéry e Robben estavam no banco, por exemplo. E quem levou a melhor com isso foi o time da casa: os franceses vencerem por 2 a 0, diante de uma equipe holandesa pouco criativa.

A partida até estava equilibrada antes de sair o primeiro gol. A Holanda tinha até perdido a melhor chance do jogo com Van Persie e Vlaar, mas a França foi mais eficiente logo depois, aos 31min: Benzema recebeu um bom passe na área e abriu o placar.

Isso serviu como motivação para a França, que passou a dominar o jogo. Tanto que o segundo gol saiu rapidamente: aos 40min, após cruzamento de Valbuena, Matuidi apareceu para finalizar de voleio para o gol.

Nem o intervalo foi capaz de fazer a Holanda reagir. A França continuou como dona das ações, apesar de criar menos chances de gol. Um cabeceio de Varane, aos 14min, foi um dos maiores perigos para o gol defendido por Cillessen.

A partir dos 25min de jogo, os técnicos começaram a fazer muitas substituições, o que deixou o jogo mais travado. A Holanda continuou a ter dificuldades na criação e por isso o placar não foi mais alterado em Paris.

Tags: amistosos, data, Fifa, Holanda, seleções

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.