Jornal do Brasil

Quinta-feira, 23 de Outubro de 2014

Esportes

Cristiano Ronaldo quebra recorde, e Portugal goleia Camarões

Portal Terra

Desfalcada de jogadores importantes no ataque e na defesa, a seleção portuguesa recebeu Camarões, nesta quarta-feira no Estádio Doutor Magalhães Pessoa, em Leiria, no último amistoso oficial antes da Copa do Mundo. Com grande atuação de Cristiano Ronaldo, que marcou duas vezes, os portugueses golearam os africanos por 5 a 1. Edinho, Fábio Coentrão e Raul Meireles fizeram os outros dos donos da casa e Aboubakar descontou para os camaroneses.

Em terras brasileiras, Portugal estreará no dia 16 de junho diante da Alemanha, na Arena Fonte Nova. No grupo do Brasil, Camarões debuta no dia 12 de junho contra o México, na Arena das Dunas.

Portugal inaugurou o marcador aos 20min, em um belo contra-ataque iniciado por Cristiano Ronaldo. O melhor jogador do mundo acionou na intermediária o meia João Moutinho, que rolou para o lateral direito João Pereira cruzar rasteiro, na entrada da área, para Ronaldo dominar, se livrar de um marcador e finalizar cruzado.

Este foi o 48º gol do atacante do Real Madrid com a camisa da sua seleção, superando o recorde do ex-jogador Pauleta e virando o maior artilheiro da história do país. Ronaldo também igualou outra marca histórica, ao somar seu 110º jogo pelo time nacional. Agora ele é o segundo atleta que mais vestiu o uniforme português, ao lado do ex-zagueiro Fernando Couto. Luis Figo é o recordista, com 127 partidas.

Pouco organizada, a seleção de Camarões não levou perigo perigo à meta portuguesa em lances além do gol marcado por Aboubakar aos 42min, quando recebeu passe de Eto'o pelo alto, dominou livre próximo à marca do pênalti e bateu à direita do goleiro Beto.

Portugal dominou o primeiro tempo principalmente pela boa atuação do armador João Moutinho, que distribuiu bem o jogo e facilitou o trabalho dos novatos e estreantes Rafa Silva, do Braga, e Ivan Cavaleiro, do Benfica, convocados nos lugares dos lesionados Hugo Almeida e Hélder Postiga. Além dos jovens atacantes, o volante William Carvalho debutou como titular.

Na etapa complementar, Portugal foi mais eficiente nas suas investidas e construiu a goleada. Anulando o jogo camaronês, os lusos fizeram o segundo com o meia Raul Meireles aos 21min. No ataque seguinte, Fábio Coentrão aproveitou assistência de Ivan Cavaleiro e ampliou a vantagem.

Os outros dois gols portugueses saíram pelo lado esquerdo do campo e tiveram como principal figura o craque do time. Aos 32min, Cristiano Ronaldo recebeu na área, pedalo para cima da marcação e finalizou para defesa do goleiro adversário. No rebote, Edinho, livre, só empurrou para as redes. Seis minutos depois, o camisa 7 passou entre dois defensores e chutou no contrapé do arqueiro.

Tags: amistosos, artilheiro, Portugal, RONALDO, seleções

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.