Jornal do Brasil

Sábado, 1 de Novembro de 2014

Esportes

Surpresa na Seleção, Rafinha relembra proposta corintiana

Portal Terra

Surpresa da Seleção Brasileira no time que vai enfrentar a África do Sul na próxima quarta-feira, o lateral direito Rafinha quase foi parar no Corinthians neste ano. Em entrevista nesta terça em Johannesburgo, o jogador admitiu propostas do clube paulista, mas disse ter preferido a permanência no Bayern de Munique.

“Teve propostas (no começo do ano), mas não chegamos a um acordo. O Bayern também fez uma proposta e eu renovei por três anos”, afirmou o lateral, que ganhou mais chances no clube desde que Josep Guardiola assumiu o cargo em 2013.

A volta à titularidade na Alemanha ajudou na decisão de Felipão em dar oportunidade ao jogador em cima da hora. Antes, ele não havia feito parte de nenhuma convocação desde 2009, quando Dunga ainda era o técnico.

Escalado para enfrentar a África do Sul nesta quarta-feira, o jogador terá a chance de convencer Felipão a ser o reserva de Daniel Alves. “Como se diz no futebol, foi aos 44 minutos. Agora estou aqui para tentar deixar uma boa impressão. Todos estão aqui pensando nisso”, disse.

Seu principal concorrente para a vaga é Maicon, ausente desta convocação. Apesar da chance de última hora, Rafinha mostra otimismo em figurar entre os 23 de Felipão na lista que será apresentada no dia 7 de maio. “”As chances de quem estão aqui são grandes. Tenho que trabalhar agora”, afirmou.

Além de Rafinha, Felipão irá observar o volante Fernandinho no time titular para encerrar suas dúvidas em relação ao grupo que vai à Copa. O treinador disse que pode deixá-los em campo por 90 minutos para melhor avaliação.

Tags: áfrica, Amistoso, brasileira, rafa, seleção

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.